Dois dias de julgamento. Cinco votos a favor, cinco contra. E agora?
Uma das hipóteses era adiar a decisão até que um ministro que se aposentou recentemente fosse substituido. Ou que o presidente do Supremo Tribunal Federal votasse duas vezes para desempatar.
“Não tenho vocação para déspota nem acho que meu voto vale mais do que o de qualquer dos outros ministros”, disse o presidente do supremo, Cezar Peluzo.
A uma hora da manhã desta sexta-feira o julgamento foi suspenso. Ficou sem resultado. E não tem data marcada pra ser retomado.
O impasse: a Lei da Ficha Limpa deve valer já nas próximas eleições ou só em 2012?
“Nós vamos segurar pela cauda a eficácia de uma lei concretizadora da moralidade?”, disse o ministro Carlos Ayres Britto.
“A chamada Lei da Ficha Limpa nascida de um legítimo movimento de iniciativa legislativa popular presta inequívoca homenagem aos princípios da probidade administrativa e da moralidade”, defendeu o ministro Ricardo Lewandowski
“Se a iniciativa popular tornasse inútil a nossa atividade, melhor fechar o Supremo Tribunal Federal”, disse o ministro Gilmar Mendes.
Uma sessão extraordinária está marcada para a próxima segunda-feira (27), mas não está claro se a Lei da Ficha Limpa será julgada.
Assista o video(da Globo news) explicando o que aconteceu na votação de ontem.
Depois de lutarmos tanto, isso é um desrespeito com a gente! São todos uns bandidos corruptos mesmo.
ResponderExcluirConcordo com a Paula, isso é um desrespeito com o brasileiro. Só aqui no Brasil mesmo!
ResponderExcluir